Consulta Veterinária

Consulta Veterinaria_edited.jpg

Os animais de estimação precisam, frequentemente, comparecer a uma consulta veterinária para que a sua saúde seja colocada em dia, além de realizar avaliações periódicas e exames para saber como está a saúde do animal, vacinas etc.

É importante entender que existem, no mercado, consultas de diversos valores para que seja possível atender e realizar um check-up anual do bicho.

Nessas consultas, as avaliações podem ser várias, através de estetoscópio para ouvir os pulmões, avaliação no ouvido, olhos, bocas e dentes. Até a forma como o cão se comporta e o jeito de andar, consulta de peso e tamanho, incluindo a pele e os pelos dos animais são observados, pois qualquer mínimo sinal precisa de atenção.

Sem contar os pedidos de exames de sangue, urina e fezes, que servem para analisar como estão as taxas de cada nutriente do organismo animal e detectar presença de parasitas ou vermes.
Em alguns casos, as consultas consistem em analisar até mesmo a dentição do animal para localizar possíveis doenças, manchas ou tártaros. Por fim, a consulta veterinária é importante para analisar de forma geral o bem-estar do pet, bem como identificar possíveis problemas para o combate através de tratamentos ou medicamentos prescritos pelo médico veterinário.

Encontre uma consulta veterinária ampla e completa

O Hospital Veterinário e Clínica Veterinária Santa Quitéria atende na região do Bairro de Santa Quitéria, em Curitiba/Paraná, e conta com profissionais gabaritados.

O espaço contém quase 700 m2 e é totalmente dedicado aos cães e gatos, com salas,
laboratórios, estrutura para internação, dentre outras necessidades.

A clínica possui serviço de cardiologia com eletrocardiograma e ecocardiograma para exames de urgências e emergências.